Os veículos, por si só, exigem uma atenção especial quanto à sua troca. Afinal, nos casos de um automóvel 0km, o recomendado é substituí-lo a cada 3 anos, no máximo, a fim de evitar maior uma maior desvalorização. Por outro lado, em se tratando de um modelo seminovo ou usado, o período pode ser menor para prevenir reparos e manutenções frequentes com o mecânico.
Se você analisa esse cenário de forma criteriosa e decidiu trocar de carro, saiba que o consórcio é um caminho interessante para realizar esse desejo! Entenda como se planejar para essa troca.
Como se planejar para trocar de carro com o consórcio?
Se você decidiu seguir com o consórcio para trocar de carro, a melhor opção é adotar um planejamento para entrar no grupo mais alinhado com os seus objetivos. Confira a seguir como se planejar para isso.
Liste todas as suas despesas
Antes de contratar um consórcio, é preciso ter ciência do valor da parcela que cabe no seu orçamento, afinal, todos os meses será necessário honrar com os pagamentos do grupo. Por esse motivo, tenha em mente quais são as suas despesas essenciais e faça um planejamento financeiro adequado.
Neste momento, priorize categorizar os seus gastos, separando os essenciais dos custos variáveis. Porém, não deixe de lado o seu lazer e entretenimento no geral, pois esse é um investimento na sua saúde mental e qualidade de vida. Não se prejudique para trocar de carro – com planejamento isso não é necessário.
Faça uma busca detalhada sobre os modelos desejados
No mercado automotivo, podemos encontrar uma certa variedade de modelos de carros, e isso exige uma busca detalhada sobre os carros à sua disposição. Aliado a isso, é importante frisar que entrar em um consórcio é sinônimo de realizar uma compra planejada.
Ou seja, essa é a oportunidade perfeita para usar esse tempo para estudar as opções de carros disponíveis e fazer uma escolha assertiva, evitando qualquer tipo de frustração no futuro.
Simule os consórcios disponíveis
A essa altura, você já decidiu usar o consórcio como seu aliado na hora de trocar de carro. Contudo, tenha em mente que existem diversos planos de consórcio, com diferentes opções de prazos e parcelas, logo, é preciso estar atento no momento de fazer o seu planejamento.
Uma boa alternativa é simular os planos que você está interessado em entrar. Com isso, será possível ter uma visão geral sobre as opções de crédito disponíveis para analisar o valor que melhor se encaixa com o que deseja.
No CNVW, você pode aproveitar o simulador para conferir planos, parcelas e modelos que cabem no seu porta-luvas. Simule agora com o Consórcio Volkswagen!
Escolha o plano que tem o melhor custo-benefício
Como já foi dito acima, existem muitas opções de plano de consórcio, e quanto maior o tempo, menor as parcelas e vice-versa. Por esse motivo, analise o melhor custo benefício do seu orçamento e de acordo com o seu perfil.
Agora você já tem uma noção melhor sobre como se planejar para trocar de carro? Então, entenda a seguir sobre o consórcio e como funciona na prática.
Quer trocar de carro? Conheça o Consórcio Nacional Volkswagen
De modo geral, o consórcio pode ser entendido como uma modalidade de crédito que funciona a partir da criação de grupos. Esses grupos, por sua vez, serão formados apenas por pessoas que têm o mesmo objetivo: comprar um carro.
Nesse sentido, o consórcio para trocar de carro funciona da seguinte maneira: primeiro, você escolhe o valor da carta de crédito, que precisa ser o mesmo do carro que pretende comprar quando for contemplado. Assim, esse valor deve ser pago ao longo do período definido.
Na prática, o consórcio funciona de forma semelhante a uma poupança programada, em que um grupo de pessoas interessadas em comprar um carro se reúne para a compra desse bem. Assim, o valor do carro será parcelado entre os integrantes do grupo.
Porém, atente-se: o valor das parcelas varia de acordo com o custo do carro, da quantidade de pessoas reunidas no grupo e do tempo de duração do consórcio. Outra dúvida comum sobre o tema é a contemplação, que é realizada todos os meses, e o beneficiado desse momento pode usar a carta de crédito para trocar de carro, por exemplo, por um automóvel novo, dentro do valor pago e das regras do consórcio.
Essa contemplação pode ocorrer das seguintes formas:
Sorteio: essa é a forma mais comum de contemplação. Você pode ser contemplado através da realização de sorteios, que são feitos mensalmente. Com isso, todo mês um integrante do consórcio recebe a carta de crédito por essa forma.
Lance: se você está com pressa e não quer esperar muito tempo para ser contemplado, saiba que é possível dar lances para receber a carta de crédito de forma mais rápida. O lance nada mais é do que uma forma de antecipar a contemplação, e de forma geral aquele que oferece o maior valor é contemplado.
Fim do grupo e do contrato: após quitar todas as parcelas do consórcio, todos os que não foram contemplados ao longo do contrato recebem a carta de crédito.
Agora ficou mais claro? Dê início a essa nova jornada com uma administradora de confiança, como o Consórcio Volkswagen!
Conte com o Consórcio Nacional Volkswagen para trocar de carro!
O Consórcio Nacional Volkswagen é a melhor opção para você trocar de carro! Com o CNVW, você tem à sua disposição os modelos mais conhecidos do país, como o Gol, Polo, Voyage, Nivus, Taos, T-Cross, Amarok e muito mais!
Ao investir nessa opção, você pode aproveitar uma exclusividade do CNVW: credibilidade Volkswagen! Essa garantia faz toda a diferença na sua compra, você conta com uma montadora altamente respeitada no Brasil.
Aproveite todos os benefícios e diferenciais do Consórcio Nacional Volkswagen na hora de trocar de carro e simule agora o seu plano perfeito!