Comprar um carro está entre os principais sonhos do brasileiro hoje em dia. Isso porque ter um veículo na garagem representa a sua liberdade de locomoção, não sendo um luxo, e sim uma necessidade para o dia a dia.
No entanto, o valor dessa compra assusta muitos motoristas. Você se identifica com isso? Saiba que não será mais preciso se preocupar com o custo dos carros, pois o consórcio chegou para te ajudar!
Inclusive, é interessante destacar que o ritmo das vendas do consórcio de veículos leves se mantém acelerado no ano de 2023. A ABAC divulgou que foram vendidas mais de 800 mil cotas no 1º semestre deste ano. Estes dados indicam uma expansão de 13,5% em comparação com o mesmo período de 2022.
Então, hoje você vai entender como o consórcio pode ser a sua porta de entrada para a realização do carro próprio!
Comprar um carro: como decidir qual o melhor modelo?
Para escolher o carro ideal para a sua garagem, você deve levar em consideração diversos fatores. Essa grande quantidade de elementos a serem analisados pode ser uma enorme dificuldade para a maioria dos motoristas na hora de comprar um carro.
Por isso, para te ajudar, hoje trouxemos alguns fatores que serão de grande valia na sua decisão do melhor modelo de carro. Confira:
Defina um orçamento para essa compra
O primeiro passo é definir um orçamento disponível para comprar o carro. Qual o seu ponto de partida para comprar um veículo? Tente estipular um valor médio para procurar o seu carro. Sem esse “norte”, dificilmente será possível encontrar um automóvel que caiba na sua renda.
Ao decidir comprar um carro, é comum utilizar filtros para buscar o modelo ideal para a sua garagem, e um deles é o valor para essa aquisição. Então, comece estipulando um orçamento ideal para isso – e tente se limitar a ele.
Entenda a sua renda
Essa é uma dica de planejamento para as suas finanças, que também pode te ajudar com o tópico acima. Para definir um orçamento viável para a compra do seu carro, é importante primeiro entender a sua renda, e isso inclui as entradas e saídas de dinheiro.
Se possível, anote toda a sua renda em um local específico (pode ser app, planilha ou caderno). Essa é uma maneira eficiente de ter mais controle sobre o seu dinheiro! Assim, você tem uma noção melhor do quanto precisa juntar para comprar um carro ou qual o valor das parcelas que pode arcar mensalmente para essa aquisição.
Escolha um método de pagamento
É possível comprar um carro à vista? Sim, mas infelizmente essa não é a realidade de muitos brasileiros. Por esse motivo, é comum buscar modalidades de crédito para pagar por esse bem. Mas atente-se: nem todas as opções disponíveis são realmente interessantes para o seu bolso.
No geral, as opções são empréstimo, financiamento e o consórcio. Nas duas primeiras opções, você precisa pagar uma taxa de juros altíssima e uma taxa de entrada. Esse é o cenário que você quer fugir? Então, o consórcio com certeza é a melhor opção! Nessa modalidade, é possível aproveitar a ausência de juros, zero burocracia e outras vantagens.
Defina as suas prioridades
Para comprar o carro ideal para o seu dia a dia, é necessário definir prioridades. Afinal, o que você realmente precisa ter no seu novo veículo? Alguns desses elementos costumam ser um bom consumo de combustível, potência, desempenho nas estradas e espaço interno.
Tenha em mente que tudo isso dificilmente estará em um só carro, principalmente cumprindo com o seu orçamento disponível. Essa é a importância de definir prioridades antes mesmo de buscar por um automóvel. Imagine encontrar um carro incrível, mas fora do orçamento? Você pode se sentir frustrado!
Leve em consideração o preço de revenda
Sabemos que o carro é um grande investimento, mas é provável que você não fique com o mesmo modelo a vida toda. Isso pode acontecer por conta dos custos de manutenção que ficaram altos demais, pelo desejo de adquirir um modelo mais moderno ou apenas por querer comprar um carro melhor no futuro.
Seja qual for o motivo, é importante levar em consideração as possibilidades de revender seu carro no futuro antes de comprá-lo no presente. Isso significa entender como ele se desvaloriza com o passar do tempo. No geral, a depreciação do valor é de 10% ao ano, sendo maior nos 3 primeiros anos, mas isso varia de acordo com o modelo e marca.
Qual a rotina do seu novo carro?
Antes de comprar um carro, defina um objetivo para o seu uso. Por exemplo, se você quer se deslocar para o trabalho ou da faculdade todos os dias, em um trajeto bem curto, é provável que um modelo econômico seja suficiente. Porém, se a sua intenção é viajar, talvez seja melhor buscar mais espaço e robustez.
Faça um teste drive
Por fim, não podemos deixar de recomendar o teste drive, que é o momento mais aguardado pelo motorista: quando você realmente vai sentir o carro e saber se esse é o modelo ideal para o seu dia a dia ou não. Não deixe de fazer esse teste para confirmar que o carro em questão é, de fato, a melhor opção!
Agora você se sente mais preparado para comprar um carro? Essas dicas podem ser úteis na hora de encontrar um modelo para o seu dia a dia.
Como se planejar financeiramente para comprar um carro?
Anteriormente, você conferiu algumas dicas de como procurar o modelo ideal para comprar um carro, e isso deve ter sido bastante útil para o momento de busca. No entanto, as suas finanças (ou a falta delas) acabam pesando nessa decisão. Por isso, agora separamos algumas dicas financeiras para ajudar o seu bolso nessa aquisição. Confira!
Faça um diagnóstico completo de todas as suas finanças
Um carro pode ser visto como um bem de alto valor. Dessa maneira, ele exige alguns recursos não apenas no ato da compra, mas também na sua manutenção diária. Com isso, saiba que você, na posição de comprador, deve ter o conhecimento necessário sobre a sua própria situação financeira.
Isso pode ser feito por meio de um diagnóstico. Com ele, é possível checar as entradas e saídas do dinheiro ao longo dos últimos seis meses (ou de outro período), sejam elas fixas ou variáveis. Em seguida, levante a receita mensal e as dívidas.
Comece eliminando as suas pendências
Antes de comprar um carro, que já é uma grande compra, você precisa eliminar as suas dívidas antigas. Preocupe-se com as dívidas atrasadas, pois isso pode aumentar o valor dessas pendências e prejudicar as suas compras no futuro e no presente. Além disso, a frequência de pendências diminui a sua qualidade de vida.
Após o diagnóstico das suas finanças, o segundo passo no planejamento deve ser procurar manter as finanças em ordem. Com as dívidas devidamente identificadas, uma sugestão é listá-las em ordem de prioridade a fim de quitá-las antes de seguir na compra do veículo.
Reflita sobre as suas principais necessidades
Você já tem plena ciência de que a compra de um carro vai impactar bastante o seu orçamento, certo? Contudo, saiba que é preciso considerar não somente o valor da compra em si, mas também combustível, manutenção, seguro e IPVA – isto é, cuidados diários.
As pessoas têm suas próprias particularidades. Por esse motivo, é de suma importância listar os itens que suprem essas necessidades ao planejar a compra. Neste momento, os seguintes questionamentos são fundamentais: o modelo se adequa a minha realidade? Qual será a frequência de uso? Quais serão os meus principais destinos?
Tenha uma reserva de emergência
Por fim, a nossa última dica financeira é que você tenha uma reserva de emergência. Afinal, os imprevistos não escolhem o melhor momento para chegarem, como o próprio nome já nos propõe. Por isso, uma reserva pode ajudar bastante diante de algum reparo ou assistência.
Para se prevenir, há também o seguro, mas sabemos que os seguros de carro não cobrem todas as situações. Por isso, ter um dinheirinho guardado para essas ocasiões é primordial para não se limitar a cartões de crédito ou empréstimos, por exemplo.
Essas dicas financeiras foram úteis para você? Esperamos que elas te guiem para comprar um carro sem prejudicar o seu bolso!
Conheça 4 custos envolvidos na compra de um carro
Para comprar um carro, você deve listar alguns custos que estão envolvidos nessa operação. Separamos 4 deles que julgamos relevantes para estar no seu planejamento. Confira a seguir!
Valor do veículo: O primeiro gasto com carro a ser pensado é o valor da compra do veículo. Avalie se o preço está de acordo com a tabela FIPE ou se o valor cobrado está além do necessário. Não se esqueça ainda de comparar os preços com outras marcas do mesmo segmento, pois essa é uma maneira de fazer a melhor escolha. Além disso, negocie os valores na hora de conversar com o vendedor para ver a possibilidade de receber descontos ou benefícios. Isso é ainda mais importante se você decidir comprar o carro com pagamento à vista (o que é possível com a carta de crédito no consórcio).
Documentação: Para sair com um veículo novo da loja, também é preciso pagar as taxas da documentação. Sem isso, você não pode sair rodando com o carro pela cidade. Esses valores são o IPVA, o licenciamento e o seguro obrigatório. O preço varia de acordo com o seu endereço (localização) e do modelo de automóvel adquirido.
Seguro: Muitas pessoas acreditam que basta comprar um carro e rodar com ele que está tudo certo, mas fazer um seguro faz parte dessa compra. Muitos motoristas deixam esse assunto de lado após colocar um alarme ou trava elétrica no veículo. Porém, o seguro protege você contra roubos, além de dar um suporte se algum acidente acontecer. O seguro é uma garantia para quem tem um carro, já que a empresa se responsabiliza por cobrir os seus custos diante da ocorrência de algum acidente.
Vistoria: Ao contratar um seguro, outro passo necessário é a realização de uma vistoria do veículo para identificar como está o estado geral do carro. E esse trabalho também tem um custo que pode ser diferente conforme o estabelecimento comercial e da cidade em que você mora.
Esses 4 custos já estavam na sua lista? Se não, isso pode acabar prejudicando todo o seu planejamento para comprar um carro!
Principais categorias de carro do mercado
Antes de comprar um carro e escolher o melhor modelo para a sua garagem, é preciso ter o máximo de informações possível. Nesse sentido, o primeiro passo é conhecer as principais categorias de carros disponíveis no mercado, em especial da Volkswagen. Confira a seguir!
1. Hatch (ou hatchback)
A primeira categoria que trouxemos é a hatch, que é uma das mais conhecidas no país hoje em dia, tanto pelo seu valor de compra menor do que o comum quanto pela popularidade desses modelos.
Dessa maneira, os hatchs são carros compactos, e o seu nome vem de hatchback – do inglês, abertura traseira. Portanto, estamos falando de modelos que possuem somente dois compartimentos: o motor e o espaço do motorista, que conta com a área de carga do carro. Por esse motivo, os hatchs são menores e mais “curtos”, com a traseira sendo o porta-malas, na própria área dos passageiros.
Alguns dos pontos mais marcantes dessa categoria é que eles são carros mais leves e, por isso, mais econômicos. Além disso, os hatches são mais fáceis de dirigir por conta do tamanho reduzido, auxiliando os motoristas iniciantes a se adaptarem ao novo cenário de trânsito.
Por fim, é importante destacar que os hatchs costumam ser mais baratos que as outras categorias de carros graças a economia de combustível, potência de motor e acabamento. Na Volkswagen, você pode aproveitar os modelos Gol e Polo, os verdadeiros queridinhos do Brasil!
O Gol foi, por muito tempo, o modelo mais procurado dos brasileiros, e o Polo foi projetado para ser o seu sucessor – cumprindo esse papel com maestria. Prova disso é a liderança do modelo no mês de setembro (2023) dos emplacamentos no país, segundo a Fenabrave.
2. Sedan
Outra categoria que devemos analisar é a sedan, que são carros com 3 compartimentos, e isso inclui a divisão entre o motor, passageiros e carga. Naturalmente, eles costumam ser mais espaçosos, com estabilidade nas curvas e nas estradas.
No geral, esses modelos são procurados com frequência por famílias e pessoas que necessitam de espaço de carga ou estão em busca de um melhor rendimento do carro nas estradas.
Além disso, é importante destacar que os sedans se dividem em 3 categorias: compactos, médios e grandes. Quanto maior o veículo, maior será sua categoria e a presença de tecnologia e luxo. Inclusive, é comum que sedãs tenham modelos hatchback e vice-versa.
Na Volkswagen, os grandes destaques são o Voyage, Virtus e Jetta.
3. SUVs
A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, isto é, um Veículo Utilitário Esportivo. Quanto ao seu espaço interno, os modelos SUVs são os maiores do mercado. Além disso, esses modelos também costumam vir com alta tecnologia e acabamento de primeira linha, mais do que as outras categorias de carros.
Por isso, esses carros são os mais buscados por motoristas que prezam pelo luxo e conforto, porém, graças a esse refinamento, os modelos também têm um maior custo de compra – mas o investimento é justificável, uma vez que possuem excelente durabilidade. Na VW, os modelos que se destacam são o Nivus, Taos e T-Cross.
4. Picape ou caminhonete
Por fim, para finalizar a nossa lista das principais categorias de carros disponíveis no mercado e da VW trouxemos a picape! A picape, que costuma ser chamada de caminhonete, é um tipo de carro com caçamba, em que possui uma parte aberta feita para colocar carga.
Esse modelo foi pensado para servir como um veículo de trabalho, especialmente rural, uma vez que pode transportar objetos grandes, como máquinas, caixas e tábuas de madeira. Porém, ele também é comum no transporte de motocicletas e alimentos. Na Volkswagen, destacam-se a Amarok e a Saveiro.
Agora ficou mais fácil escolher o carro ideal para a sua garagem? Conhecer as categorias de carros facilita essa decisão tão importante, e a Volkswagen te ajuda com essa compra. Sabe como? Com o Consórcio Nacional Volkswagen!
É melhor comprar um carro com o financiamento, empréstimo ou consórcio?
Agora que você já tem uma boa noção de como se planejar para comprar um carro, chegamos ao momento de analisar as opções de crédito à sua disposição para ajudar nessa aquisição.
No geral, as mais conhecidas são o empréstimo, financiamento e o consórcio. Mas será que todas elas são realmente vantajosas financeiramente? É isso que você vai ver a seguir!
Comprar um carro com financiamento
Para comprar um carro com o financiamento, você deve solicitar este crédito à instituição financeira. Após esse pedido, o primeiro passo é fazer uma análise de crédito para avaliar a sua situação financeira, como está o seu score e se o seu histórico é positivo (ou seja, você mantém os seus pagamentos em dia).
No entanto, o financiamento tem como principal ponto negativo a cobrança de juros, o que torna o valor das parcelas totalmente volátil, prejudicando o seu planejamento financeiro. Além disso, essa opção de crédito também pode exigir uma entrada de 20% do valor da compra. Se isso estiver fora do seu orçamento, saiba que será praticamente impossível participar de um financiamento.
Comprar um carro com empréstimo
Além do financiamento, outra modalidade muito procurada para comprar um carro é o empréstimo. Nesse caso, você também sofre com a taxa de juros, além da possibilidade de oferecer uma garantia, como um veículo. Se você está planejando comprar o seu primeiro carro, essa garantia é totalmente inviável.
O ponto positivo do empréstimo, e que atrai muitos motoristas, é o imediatismo. Isto é, recebendo o empréstimo, você já pode adquirir o seu veículo. Mas é importante destacar que essa opção de crédito também exige a análise de crédito para a sua aprovação (além da garantia). Isso significa mais burocracia no processo de compra do carro!
Comprar um carro com consórcio
Agora chegamos ao consórcio, uma modalidade que está em crescente no país. Essa opção se tornou popular por conta dos seus benefícios, sendo os principais a ausência de juros, sem burocracia, sem análise de crédito, contribui para o planejamento financeiro e a facilidade para entrar em um grupo.
O ponto negativo do consórcio que costuma ser destacado é a “demora” para ser contemplado, mas isso é facilmente solucionado com a oferta de lances. Além disso, no consórcio, você tem mais tempo para organizar as suas finanças e comprar um carro do jeito mais calmo possível!
Escolheu a melhor opção de crédito para o seu bolso? O consórcio se mostra como a alternativa que melhor se adequa aos bolsos dos brasileiros. Se você está interessado nesta modalidade, conheça melhor a seguir!
O que é consórcio? Conheça os principais termos
Em resumo, o consórcio é uma modalidade de compra que se baseia na união de pessoas, que podem ser físicas ou jurídicas, em grupos. Esses grupos são formados com o intuito de criar poupança para a aquisição de bens móveis, como os automóveis. A criação desses grupos é ordenada por uma Administradora de Consórcios, devidamente autorizada e fiscalizada pelo Bacen.
Porém, engana-se quem pensa que esses automóveis se limitam a carros populares. No CNVW, por exemplo, você pode adquirir carros hatch, sedan, SUV, picape e até mesmo caminhões. Estamos aqui para atender a sua necessidade!
Antes de investir nessa modalidade é comum encontrarmos algumas expressões que não são tão frequentes no nosso dia a dia. Alguns desses termos são:
Consorciado: a partir do momento que uma pessoa integra o grupo de consórcio, ela recebe o nome de consorciado. Isso significa que você precisa se comprometer com o pagamento mensal das suas parcelas.
Administradora: a administradora é a empresa responsável por gerenciar todas as atividades de um grupo. Essa é a pessoa jurídica que presta serviços em relação ao grupo, como realizar os sorteios e entregar as cartas de crédito.
Grupo de consórcio: o consórcio começa com um grupo. Afinal, o conceito dessa modalidade de crédito é literalmente a formação de um grupo com pessoas que têm o mesmo objetivo: comprar um carro. O valor, portanto, será dividido para todos os integrantes!
Contrato de consórcio: o contrato de consórcio acompanha todas as informações do seu grupo, como o valor das parcelas, a duração da cota, datas das assembleias, como funciona o lance, regras de contemplação e penalidades.
Assembleias: este é o encontro mensal que ocorre nos grupos de consórcios, sendo destinado para a realização da contemplação. Isso pode acontecer por meio de sorteio ou lance. Para participar da assembleia, você precisa estar em dia com as suas contribuições, caso contrário, a sua cota será retirada e não é possível oferecer um lance.
Contemplação: a contemplação é o momento em que o consorciado pode utilizar a carta de crédito para comprar o seu carro dos sonhos. Como foi dito, isso pode ser decidido por sorteio ou por lance, mas, seja como for, todos serão contemplados em determinado momento!
Carta de crédito: este é o documento necessário para a compra do seu carro, realizando o pagamento à vista. Uma informação importante é que essa carta passa por uma atualização anual para manter o poder de compra dos consorciados até o final do grupo.
Cotas: a cota é como o seu código de identificação pessoal dentro de um grupo. Essa cota é uma numeração que contempla o tipo de plano escolhido, o registro de participação das reuniões e o histórico de pagamento. Essa é a cota sorteada nos encontros mensais.
Agora ficou mais claro como essa modalidade funciona ou ainda está com dúvidas?
Como funciona o consórcio na prática?
Na prática, o sistema de consórcio funciona com base no valor do automóvel escolhido, e ele é dividido em um período definido com antecedência em contrato. Assim, todos os consorciados do grupo precisam contribuir com o valor informado ao longo desse prazo.
Dessa maneira, todos os meses a administradora contempla uma ou mais pessoas do grupo com o crédito no valor necessário para a compra do carro contratado, até que todos sejam devidamente contemplados.
Há duas formas de obter essa carta de crédito: por meio de um lance ou por um sorteio. A contemplação por sorteio é realizada quando a cota do integrante é premiada. Este sorteio é feito todos os meses, então, você concorre a uma chance mensal de estar mais próximo do seu grande prêmio.
A partir do momento em que o participante é sorteado, ele tem acesso a sua carta de crédito e pode adquirir o carro desejado, sem a necessidade de pagar nada além das suas parcelas do consórcio.
Por outro lado, ainda temos a contemplação por meio de lance, que é muito parecido com o leilão, também realizado periodicamente. O processo é muito simples: o integrante que der o maior valor será contemplado com o benefício. Porém, saiba que no consórcio existem três opções: o lance livre, fixo e embutido.
No lance livre, o maior valor ganha, enquanto no fixo há um percentual pré-definido (e se houver empate no lance fixo, é realizado um novo sorteio entre os consorciados envolvidos). Por fim, no lance embutido é retirada uma parte da sua carta de crédito para oferecer o lance.
Em todos os casos, você precisa planejar com cautela como será oferecido o lance. Lembrando que alguns meses são mais vantajosos do que outros. Uma dica é evitar oferecer lances no final do ano, pois é quando as pessoas recebem extras e 13° salário, aumentando a concorrência!
Comprar um carro com consórcio: quais são os modelos disponíveis?
Se você decidiu comprar o seu carro com o consórcio, confira alguns grupos para entrar e realizar esse sonho:
Taos
O consórcio Taos é a sua chance de adquirir um SUV potente, graças ao motor 250 TSI, que traz alta eficiência e entrega desempenho superior, além da vantagem de menor consumo de combustível. Ele reúne tudo o que você precisa para ter mais agilidade e conforto no seu dia a dia, seja no trânsito ou na estrada.
Gol
Outro grupo é o consórcio Gol, um modelo esportivo, tecnológico e sofisticado. Além do seu novo padrão de elegância, o Gol é equipado com o motor 1.0l MPI de três cilindros Total Flex, proporcionando um desempenho inacreditável com economia de combustível e eficiência energética para um modelo dessa cilindrada.
Polo
Não podemos deixar de fora o consórcio Polo, que eleva a potência em um novo patamar. Com o seu novo padrão de GTS, esse modelo é equipado com o motor 250 TSI que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). O motor está combinado ao câmbio automático de seis velocidades com trocas rápidas e precisas, o que oferece esportividade digna de um autêntico e robusto GTS.
Nivus
O consórcio Nivus te dá a oportunidade de comprar um carro que estreia um novo segmento no mercado, com um design inovador, que combina a elegância do SUV e as linhas de cupê esportivo. Com duas telas de 10 polegadas (o Active Info Display e o novo infotainment VW Play), o Nivus é o primeiro “smart car” da América Latina.
T-Cross
Ainda na linha de SUVs temos o consórcio T-Cross, sendo o primeiro carro a ser produzido pela Volkswagen no Brasil, e chega com o propósito de revolucionar os padrões da categoria. O T-Cross é versátil e tem uma combinação perfeita entre o urbano, o off-road e o design funcional: capô longo e ampla grade do radiador, um visual único.
Virtus
O consórcio Virtus apresenta um novo patamar em design, inovação e alta performance. Desenhado para ser seu, o Virtus é o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no Brasil. O seu diferencial está no volante multifuncional que possui comandos do computador de bordo, do sistema de infotainment e do acionamento do comando de voz. Com o comando de voz, é possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação.
Amarok
Por fim, trouxemos o consórcio Amarok, que tem como características mais presentes o motor forte e a potência. Assim, a robustez da Amarok garantiu o topo na categoria picape. Essa picape é tão potente na estrada que, em 8 segundos, acelera de 0 a 100 km/h. Com 258 cv de potência, é o veículo a diesel mais rápido do Brasil, marca declarada em pesquisa.
O consórcio para comprar um carro é seguro?
Você sabia que é possível identificar se um consórcio online é seguro ou não com uma simples busca? O mercado de consórcio é regulado pelo Banco Central do Brasil (também conhecido como Bacen).
Isso significa que, para que uma administradora possa operar, ela deve possuir uma autorização do Bacen, e essa é a primeira informação que você deve conferir antes de assinar um contrato. Essa pesquisa envolvendo as administradoras que têm autorização do Bacen pode ser feita de forma simples na internet!
Uma boa alternativa para quem deseja fechar contrato para consórcio de um veículo é procurar empresas que atuam no ramo. Então, uma breve pesquisa te permite encontrar as instituições da sua região.
Todas as empresas autorizadas pelo Bacen seguem alguns processos rígidos a fim de garantir a segurança aos seus consorciados. Isso indica que elas são obrigadas a fechar um contrato, explicar a mecânica do consórcio, incluir o interessado em um grupo em até 90 dias e realizar os sorteios de forma mensal.
Inclusive, é interessante destacar que nenhuma administradora pode garantir quando cada consorciado será contemplado. Isso pode ocorrer no sorteio, desde o primeiro até o último mês da cota. Para participar, é preciso manter as contribuições em dia. As administradoras mantêm essa política para evitar a inadimplência de modo a representar um risco para os grupos.
Caso queira ser contemplado de forma antecipada, você pode tentar o lance. O lance é um valor que você paga a mais por sua cota. No lance livre, se o seu valor for o maior da assembleia, você é contemplado, e o valor equivale às últimas mensalidades da sua cota. Contudo, se outro consorciado oferecer um valor maior que o seu, você terá outras oportunidades de ofertar o lance nos meses seguintes.
Sabe quem está entre as 5 primeiras administradoras na lista do Bacen? O Consórcio Nacional Volkswagen! Você pode confiar no CNVW para realizar o seu sonho do carro próprio.
Benefícios do consórcio para comprar um carro
Decidiu que o consórcio é a melhor opção para você comprar um carro? Confira alguns benefícios que separamos sobre essa modalidade e veja como ela pode ser vantajosa para o seu bolso!
Sem juros: entre as principais vantagens do consórcio de carros, a ausência de juros é a que mais chama a atenção dos interessados nessa modalidade. Esse já foi um ponto que falamos acima, mas achamos importante ressaltar. No consórcio, não há taxa de juros, e por isso não há surpresas no fim do mês, uma vez que o valor das parcelas é fixo.
Sem entrada: outro benefício de contar com o consórcio de carros é a falta de taxa de entrada ou adesão. Assim, não é preciso separar uma alta quantia de dinheiro apenas para entrar em um grupo de consórcio. Geralmente, é solicitada uma quantia de 10 a 20% do valor total da compra, o que encarece a compra.
Flexibilidade nos planos: por fim, o consórcio é marcado por sua flexibilidade, e isso está presente em diversos sentidos. Primeiro, os planos são altamente flexíveis (você tem até 100 meses para quitar), os modelos são os mais diversos possíveis e você não precisa ter o nome limpo para entrar em um grupo.
Após avaliar os benefícios, é importante também trazer as desvantagens dessa modalidade de crédito:
Pode demorar: você pode esperar um pouco até ser contemplado, pois não há como prometer uma data de contemplação. Contudo, para adiantar essa questão é possível oferecer um lance e antecipar o recebimento da carta de crédito.
O grupo pode não contribuir regularmente: caso o grupo não contribua certinho com os valores mensalmente, isso pode te afastar da carta de crédito. Porém, para driblar esse problema, as administradoras costumam cobrar um fundo reserva, que serve para lidar com emergências como a inadimplência.
Qual a melhor administradora de consórcio para comprar um carro?
Antes de comprar um carro, é importante avaliar todas as opções que estão à sua disposição. Assim, escolha uma administradora de confiança e que traga boas condições de pagamento para o seu bolso, como o Consórcio Volkswagen.
Se você está em busca de um consórcio para participar e comprar o carro que tanto deseja, o Consórcio Nacional Volkswagen é a opção certa! Essa é a sua chance de comprar modelos populares no país inteiro, como o Taos, Nivus, Gol, Polo, T-Cross, Amarok e muito mais!
Com mais de 40 anos de história, o CNVW oferece garantia Volkswagen para os carros adquiridos com o consórcio, além de outros benefícios, como:
Parcelas que cabem no seu bolso
Sem juros e sem burocracia
Sem valor de entrada
Aumentar o patrimônio
Não precisa de análise de crédito para entrar no grupo
Flexibilidade no uso do crédito
Contribui para a sua saúde financeira a curto e longo prazo
Possibilidade de comprar carros modernos com valores baixos
Prazo de até 100 meses para quitar o consórcio
Compre uma cota e aguarde a sua contemplação!
Achou simples? Então, o que você está esperando? Simule a sua entrada em um grupo de consórcio com a Volkswagen!