Vamos ser sinceros, todos nós amamos carros novos, embora nem tudo neles seja ótimo. Comprar um carro novo é maravilhoso se você puder pagar por um: não precisa se preocupar com grandes custos de reparo por pelo menos 3-5 anos, você fica bem na rua, sem mencionar aquele cheiro agradável de carro novo.
Mas manter um carro novo na estrada em perfeitas condições requer muito esforço financeiro. Há o grande preço de compra que, sem dúvida, com o consórcio você pagará bem menos.
Naturalmente, as pessoas que não têm dinheiro para gastar em carros novos recorrem a carros econômicos, que geralmente são a escolha mais sábia.
Neste artigo, destacamos algumas dicas para você que quer economizar na hora de comprar um carro econômico.
Como fazer um Consórcio de carro econômico e poupar mais?
1) Defina seu orçamento para comprar o seu carro econômico
O custo de um carro novo pode ser assustador, mesmo que ele seja um carro econômico, especialmente quando você é jovem (ou pai de um adolescente) e não tem muito para gastar. Com os preços dos carros em alta, sejam novos ou usados, a ideia de comprar um parece impossível. No entanto, se você não pode comprar um carro zero quilômetro agora, o consórcio oferece opções ideais para comprar um carro econômico de alta qualidade.
Comece determinando qual faixa de preço você pode pagar. Ao definir um orçamento realista, seus objetivos podem parecer mais atingíveis. Considere quanto você tem na poupança, quanto você ganha ou pode pagar a cada mês e maneiras de cortar gastos para colocar dinheiro em seu carro.
Ao se preparar para comprar um carro econômico, tenha em mente o seguinte: não se esqueça dos custos extras de possuir um carro, como gasolina, manutenção e seguro.
2) Reflita sobre suas opções de carros econômicos
Depois de saber quanto você pode gastar, é hora de pesar suas opções. Ao reservar algum tempo para pesquisar antes de comprar, você terá mais chances de encontrar um carro que possa pagar e que atenda às suas necessidades.
A primeira coisa a considerar é como você vai usar o veículo. Pergunte a si mesmo:
Você precisa dirigir para a faculdade, trabalho ou esportes?
Quantas viagens você faz em média por ano/mês/semana?
Outros membros da família planejam dirigir seu carro ou andar com você?
Quais recursos você precisa que seu carro tenha?
Existem tecnologias que você precisa ou sabe que não quer?
Você está planejando transportar muita bagagem ou passageiros regularmente?
Ao saber responder a essas perguntas, você saberá qual o estilo de carroceria específico (sedan, minivan, SUV), tamanho e desempenho para sua situação.
Ao considerar essas questões, lembre-se de que seu objetivo deve ser minimizar as despesas. Afinal, você está em busca de um carro econômico. Considere seriamente a questão de saber se você realmente precisa de seu próprio carro, especialmente se não estiver satisfeito com as opções disponíveis em seu orçamento. Talvez seja melhor esperar e salvar algo melhor.
3) Faça alguns test-drives de seu carro econômico
A pesquisa pode ajudá-lo a descobrir o que está por aí e restringir suas opções, no entanto, ela não pode dizer como é realmente dirigir um carro. Um carro econômico que parece bom no papel não tem necessariamente o desempenho pretendido. Como um novo motorista, é especialmente importante testar vários modelos para que você possa ver como o desempenho de diferentes veículos muda..
Não tenha vergonha de trazer à tona itens com os quais você está preocupado ou curioso. Afinal, se este carro não é o que você procura, é melhor saber com antecedência para não perder o tempo do vendedor.
4) Saiba negociar para comprar um carro econômico
Os preços dos carros usados geralmente são mais flexíveis porque são independentes dos custos de produção do fabricante. Ao negociar um preço, é especialmente importante ter pessoas experientes por perto, mesmo que você esteja liderando a negociação.
5) Faça um VW Consórcio de carros econômicos
Em um consórcio para comprar carro econômico, um grupo de pessoas se reúne com o mesmo objetivo: receber a carta de crédito para ir em busca de seu objetivo. Do ponto de vista do consórcio, além do poder de compra à vista, não há necessidade de burocracias como análise de crédito bancário e negociação de taxas de juros. Isso torna o processo de compra mais fácil de seguir. Minimize a chance de se transformar em uma dívida enorme.
Ao ter a carta contemplada, o consorciado receberá todo o suporte necessário da administração do consórcio para o processo de contratação. Portanto, o valor do carro é transferido para o proprietário ou agente sem intermediário, o que demanda tempo e dinheiro.
Em um consórcio de carros econômicos, quando o carro custa mais, o restante é pago à parte. No entanto, se o valor da carta de crédito exceder o preço acordado, o último valor remanescente poderá ser usado para pagar documentos, anexos ou algumas ou todas as parcelas em aberto.
Está em busca de um carro econômico? Não se preocupe mais! O consórcio é a melhor maneira de você usufruir de todos os benefícios de uma compra econômica, do início ao fim. Conheça o Consórcio Volkswagen e garanta todas as melhores possibilidades para você!