Escolher o carro para trabalhar não é uma tarefa tão fácil quanto parece.
Você deve levar em consideração as características técnicas do veículo, qual motor é o mais adequado para você, qual o uso que vai fazer do carro e, principalmente, se está dentro do seu orçamento.
Com o único objetivo de orientá-lo um pouco mais na sua próxima compra, convidamos você a se juntar a nós nessa jornada: que tipo de carro para trabalhar mais te interessa?
Como escolher um carro para trabalhar?
Muitos motoristas cometem o erro de comprar sem antes saber para que querem o veículo .
O arrependimento dói, mas dói ainda mais quando se trata de um dos investimentos mais importantes da vida: o carro para trabalhar. Aquele que é tão necessário que é impossível abrir mão.
A escolha não é uma tarefa tão simples, muitos fatores entram em jogo como características técnicas e motorização, ou seja, desempenho.
Assim, não restam dúvidas de que existem vários perfis de condutores, cada um com as suas necessidades e características particulares, que mais se adequa ao tipo de segmento.
Perfil do motorista: um carro para trabalhar de acordo com cada necessidade/uso
O leque de possibilidades oferecido pelo mercado automobilístico, sobretudo a Volkswagen no Brasil, é tão grande que se perder e se desorientar com tantas nomenclaturas é muito fácil.
Diante do dilema de escolher entre um SUV, um hatchback, um sedã ou um compacto, para citar apenas alguns segmentos, devemos acrescentar a encruzilhada do tipo de combustível: gasolina, diesel ou híbrido.
Além disso, a oferta é tão ampla que alguns segmentos estão se ramificando, como é o caso do segmento SUV, onde dentro dele existem vários tipos de SUV, cada um com uma nomenclatura diferente. Aliás, você enxerga uma diferença entre o VW T-Cross e o VW Taos, certo?
O mais recomendado é pensar no perfil do motorista que quer um carro para trabalhar, antes de tudo. Ou seja, saiba quais são suas necessidades e o que você está buscando.
Carro para trabalhar e buscar os filhos (tarefas diárias)
Se procuramos um carro para trabalhar (ir e voltar), e para realizar as diversas tarefas do dia-a-dia, a melhor opção do nosso ponto de vista é um hatchback, como o Volkswagen Polo.
Porém, se você busca andar no alto, e com um pouco mais de conforto em termos de espaço, os SUVs são uma boa opção a se levar em conta. O VW T-Cross, por exemplo, bateu recorde de vendas no último período.
A decisão entre um compacto ou um SUV depende das preferências do motorista, embora um hatchback seja ‘’a cara’’ de um carro para trabalhar, um SUV é uma boa opção para tudo, sobretudo se você tem boas opções para estacionar.
Carro para uso interurbano
É cada vez mais comum ver aquele perfil de motorista que só utiliza o carro para trabalhar, mais especificamente, aquela pessoa que exerce sua atividade laboral em cidade diferente daquela em que reside.
Bem, este tipo de motorista é muito definido e limitado, pois apenas tenta cobrir algumas necessidades básicas: economia de combustível, direção simples e confortável e uma certa garantia de que não ficará preso na primeira mudança.
Nossa recomendação é optar por um sedã, como o VW Jetta, ou SUV, VW Nivus, pois nos permite oferecer aquela tranquilidade extra de que, se tiver que precisar de espaço, neste quesito não terá problemas.
Para uso familiar urbano (poucas saídas off-road)
Vamos um passo além do uso diário exposto no ponto número dois.
Agora a família está crescendo e o carro para trabalhar também será utilizado para outros deslocamentos pela cidade.
O ritmo fica mais agitado e as necessidades do veículo mudam com o uso. Pois bem, existem dois segmentos capazes de atender perfeitamente os perfis urbanos familiares: os sedãs (VW Jetta, VW Voyage) e os utilitários esportivos (VW Taos).
Começaremos pelos primeiros porque são os que têm o percurso mais longo nas nossas estradas: o sedã é um segmento que se caracteriza por maximizar tanto os espaços interiores como o espaço da bagageira, tudo e o seu aparente ar senhorial.
É perfeito para fins familiares, pois oferece conforto interior e espaços nas suas cabines, ideais para uma família.
Os SUV’s também são excelentes opções, afinal, são altos, espaçosos e com uma boa capacidade de bagageira, para além de cativar pela sua estética exterior moderna e facilidade de condução.
Mais uma vez, a escolha do motor dependerá do uso que você fará dele. O mais fácil é optar por um motor a gasolina, mas não descurar a possibilidade de optar pela variante híbrida.
Quer aproveitar a oportunidade para comprar um carro para trabalhar? O Consórcio VW é ideal para você adquirir os melhores carros Volkswagen!