Está pensando em comprar um automóvel, mas não sabe qual a melhor forma de pagamento? Então, hoje você vai conhecer 5 desvantagens de financiar um carro!
Ao decidir comprar um automóvel, são diversos os pensamentos do motorista: qual o modelo ideal para o meu dia a dia? Como escolher o melhor carro? Qual montadora é mais confiável? Seja qual for a sua reflexão, você com certeza vai se questionar sobre o pagamento dessa aquisição.
E neste momento você pode ser bombardeado de informações, principalmente sobre o financiamento, que é uma das modalidades mais conhecidas do mercado. Porém, será que realmente vale a pena financiar um carro? Veja a seguir.
Quais são os pontos negativos de financiar um carro?
Financiar um carro significa que você vai ter o dinheiro para essa aquisição de imediato (mediante algumas avaliações), mas isso significa uma taxa de juros super elevada para compensar o valor que foi pego emprestado.
Assim como toda modalidade de crédito, o financiamento conta com os seus pontos positivos e negativos. Porém, os “contras” são maiores do que os “prós”, e é sobre isso que falaremos a seguir. Confira os 5 principais pontos negativos de financiar um carro!
1. Cobrança de taxas de juros elevadíssimas
Por mais que as parcelas do financiamento sejam fixas, nelas são cobradas as taxas de juros elevadas, levando em conta o valor do bem no ato da compra. Isso faz com que os recursos investidos no financiamento sejam maiores do que no consórcio, por exemplo. Assim, o investidor gasta mais dinheiro para finalizar a compra de um carro.
2. Burocracia
As instituições financeiras exigem diversos documentos para aprovar o crédito, além de realizar várias análises. Ou seja, não é de certeza que você vai financiar um carro, pois isso depende das regras da modalidade para obter o dinheiro do financiamento. Qualquer erro pode atrasar o negócio e fazer com que a aquisição do bem seja demorada. Já no consórcio, há menos burocracia para participar de um grupo e iniciar as parcelas.
3. Você corre risco de perder o carro
Ninguém gosta de perder tempo e dinheiro, porém, com a inadimplência do comprador diante das parcelas do financiamento, aumenta-se o risco de devolver o carro adquirido para quitar as dívidas com a instituição financeira. Essa é uma das situações mais constrangedoras que uma pessoa pode passar, mas que o financiamento ainda insiste em sujeitar os seus clientes.
4. Grandes chances de sujar o nome
Ao financiar um carro, as parcelas afetam o planejamento financeiro do comprador por conta dos juros, o que aumenta o risco de inadimplência. Ou seja, o sonho do carro novo pode se transformar em uma dívida complicada de ser quitada. Com a demora para pagar as parcelas, maiores serão as chances de o cliente ficar com o nome sujo.
5. Menos condições de aplicar o dinheiro
A taxa de juros do financiamento faz com que os investidores necessitem de cautela para aplicar o dinheiro em outras iniciativas. A renda fica totalmente comprometida com essas parcelas.
Ou seja, financiar um carro pode não ser uma boa ideia! Para fugir dessas desvantagens, conte com o consórcio.
Compre o seu veículo com o CNVW e evite financiar um carro!
O consórcio é uma modalidade atual que permite a compra do carro dos seus sonhos sem burocracia. Entenda melhor como ele funciona na prática!
O consórcio pode ser entendido como uma espécie de compra em conjunto, ou coletiva, como queira. Isso porque estamos falando de uma modalidade de investimento que reúne pessoas com o mesmo objetivo: comprar um carro novo. Essa semelhança de objetivos é o ponto de partida para formar os grupos.
Com isso, todo mês os consorciados devem realizar o depósito de uma quantia em um fundo comum. Este valor reunido será o necessário para que um deles tenha acesso à carta de crédito – o documento que torna possível a compra do seu carro tão desejado.
É importante destacar que os consorciados são contemplados até o fim do grupo – todos, sem exceção. Isso significa que, mesmo que leve mais tempo para receber a carta, você a terá em mãos em algum momento.
Mas como é escolhida a pessoa que vai usar o fundo comum no mês? Por meio do sorteio ou do lance. Essas são as duas únicas formas de contemplação em um consórcio! Após quitar todas as parcelas do consórcio, todos os que não foram contemplados ao longo do contrato recebem a carta de crédito.
Fuja de financiar um carro! E se você está em busca de uma administradora de confiança, conheça o Consórcio Nacional Volkswagen e adquira o seu carro com condições de pagamento favoráveis.
Conheça o Consórcio Nacional Volkswagen e compre o seu carro novo
Se você está em busca de um consórcio para participar e comprar o carro que tanto deseja, o Consórcio Nacional Volkswagen é a opção certa! Essa é a sua chance de comprar modelos populares no país inteiro, como o Taos, Nivus, Gol, Polo, T-Cross, Amarok e muito mais!
Com mais de 40 anos de história, o CNVW oferece garantia Volkswagen para os carros adquiridos com o consórcio, além de outros benefícios, como:
Parcelas que cabem no seu porta-luvas
Zero juros e zero burocracia
Sem valor de entrada
Flexibilidade no uso do crédito
Possibilidade de comprar carros modernos com valores baixos
Prazo de até 100 meses para quitar o consórcio
O que você está esperando? Simule a sua entrada em um grupo de consórcio com a Volkswagen!